Por: Guilherme Machado
![[semp+020.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAT9X5zVuy9HvlCsic3RDnXbl7O9CLEH2aucB_-bWpLNZAuf27nF5Zb7zguMO8WkfVH7z3rr8mWcmyrOBhqqdFvWcktIhl43YzmqK4yo8wE0nJfzoiTdGzEuIF7g-qDDqnu776IR8DKdSi/s220/semp+020.jpg)
João Ferreira dos Santos

A foto foi feita em 1968, em Propiá -SE.
Seu João Ferreira recebeu a notícia da morte do seu irmão Virgulino dias após o triste passamento. A princípio não acreditou nos boatos que corria. O mesmo aguardava Virgulino para uma reunião de família. Assim que o mesmo voltasse de Alagoas.

Quantas vezes corriam o boato da morte do rei do cangaço. ”Lampião foi morto em tal e qual lugar” tinha gente que jurava que viu o cangaceiro morto. Tempos depois aparecia Lampião brigando espancando ou fugindo.
Uma tarde de sol em Propiá, atracou no porto uma barca e saltaram em terra dois oficiais: um Major e o Capitão João Bezerra. (Subira de posto pela façanha de Angico) procuravam a casa do irmão de Lampião. Queriam ter uma conversa com o irmão do assassinado cangaceiro.

O Capitão Bezerra foi logo ao assunto. Disse que não admitia que o pobre lavrador não falasse em vingança senão! E qualquer alusão nesse sentido o irmão teria o mesmo fim de Lampião.
Trasladado do blog:
"Portal do Cangaço de Serrinha" - Bahia, do amigo Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário