Por José Mendes Pereirs
Morreu no dia 23 de setembro o cantor brasileiro Prini Lorez, que ficou famoso no Brasil no começo da década de 60 como uma espécie de cover do cantor Trini Lopez. Lorez foi um dos astros da música feita para juventude pré Jovem Guarda. Ele tinha 78 anos de idade, e não resistiu após sofrer duas paradas cardíacas.
Prini Lorez, nome artístico de José Gagliardi Jr. faleceu poucos meses depois de Trini Lopez, o dono dos Hits originais gravados por Lorez, que nos deixou em agosto de 2020.
José Gagliardi Jr. nasceu em São Paulo, em 08 de maio de 1942. Ele iniciou a carreira como jogador de futebol, defendendo o Palmeiras nos times juvenil-júnior. Em 1960 formou o conjunto The Rebels, na gravadora Young. Creditado na época como Zezinho, também fez parte do conjunto The Avalons, que chegou a abrir o show de Paul Anka, na TV Record.
Em 1960 a Young fechou as portas, e o cantor assinou com a RGE, usando o nome de Galli Jr. Nesta época também passou a cantar na badalada boate Lancaster, em São Paulo. José Scatena, o dono da RGE resolveu lançar Prini Lorez, na trilha do sucesso de Trini Lopez. Numa espécie de golpe publicitário, o rosto de Lorez inicialmente não aparecia, criando um mistério em quem seria o novo contratado da gravadora.
Lorez chegou a cantar diversas vezes no programa Jovem Guarda, principalmente devido a admiração que Roberto Carlos nutria pelo artista. Mas acabou abandonando a carreira na segunda metade da década de 60.
Após morar por alguns anos nos Estados Unidos, eventualmente passou a fazer alguns shows para os fãs nostálgicos nos anos seguintes.
Fonte: https://www.memoriascinematograficas.com.br/2020/09/morreu-o-cantor-prini-lorenz-sucesso.html
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário