Amigo José Mendes, me permita tratar você assim a partir de agora, pois sendo amigo do meu pai (José Maria Madrid), também sinto como se fosse meu.
Eu sou filho do segundo relacionamento dele. Ele conheceu minha mãe em Sousa, Sertão da Paraíba, quando foi trabalhar na Rádio Jornal, uma emissora da cidade.
Com ela - na década de 80 - teve dois filhos; eu e meu irmão Hernon Hilário Soares de Madrid.
Quando eu era ainda bem pequeno, três ou quatro anos talvez - ele saiu do Sertão, voltou a Mossoró e se separou dela.
Cresci sem qualquer contato com ele: aos 8 anos estive com ele - por iniciativa de minhas tias e irmãs dele - em Natal, por cerca de um mês.
Foi o primeiro e último contato. Praticamente três anos depois soubemos da morte dele em Mossoró, nos perversos trilhos do trem cuja linha praticamente inexistia, coincidentemente entre a cidade e Sousa.
Somente depois da morte fui começar a saber quem era meu pai, um dos grandes e admiradores jornalistas do Rio Grande do Norte.
O fato causou em mim - que já tinha pendores pelo rádio - grande impacto e influência. Passei a me mirar na sua história e abracei com obstinação a missão de seguir sua profissão.
Meu pai nunca me deu nada, materialmente falando, mas me deixou a maior herança e patrimônio: o dom da comunicação. E foi exatamente o homem com o qual não convivi que mais influenciou na minha vida.
Comecei muito cedo na profissão. Aos 13 anos já estava nos mesmos microfones que anos tinha servido para ecoar a bela voz dele. Coisas do destino.
Me graduei jornalista pela Universidade Federal da Paraíba em 2006. Desde 2007 atuo na imprensa Paraibana. Hoje tenho programas de rádio e TV em João Pessoa e sou diretor-presidente do Portal MaisPB, além de assinar um Blog pessoal na internet.
Podes conferir no www.maispb.com.br ou no heroncid.com.br (Blog).
Te mando aqui um link de uma entrevista recente que dei a um colega aqui de João Pessoa em que falo de meu pai.
Tenho o
projeto de escrever um livro sobre a vida dele. Já estive com meus irmãos aí em
Mossoró e com a ex-esposa dele, Dona Claudette.
Preciso de sua
ajuda para recuperar outras histórias com ex-colegas dele. Entrevistei em 2012
o fotógrafo José Rodrigues.
Recuperei
alguns documentários na voz dele e seus últimos programas na radio Princesa de
Assú.
Muito obrigado
pelo seu contato. Fico feliz demais com seu retorno. Espero falar mais sobre
ele.
Deus abençoe
tua vida!
Heron Cid
Cesar Soares de Madrid
Enviado do meu
iPhone
Nenhum comentário:
Postar um comentário