Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Raimundo Piancó

       Por: Luza Vilar

[lusa.JPG]

Este é um comentário de Luza Vilar, no dia 29 de dezembro de 2009, Recife-Pe, sobre a foto de Raimundo Piancó, pai de João de Sousa Lima

[Raimundo+Piancó.JPG]


Copiei a foto sem  autorização, suponho que guardá-la nos meus arquivos significa pouco se comparado ao tempo em que o trago no meu coração. Sangue do meu sangue, doce lembrança dos velhos tempos em que frequentava a minha casa. Certo que o conheci já bem mais velho, pois em 1940 ainda não era nascida, mas na minha casa relatos do meus antepassados substituiam as novelas da globo que hoje mantém as famílias ocupadas por demais para prosearem com seus membros.

A propósito, certo dia li um artigo sobre uma criança que gostaria de ser uma televisão, pois, dizia ela, só assim todos a escutariam e ela teria prioridade sobre todas as coisas. Muitas vezes, nascer em uma pequenina cidade, onde só tinha energia elétrica de 6 às 10 da noite, nos dá o privilégio de ouvir a palavra dos nossos pais, dos nossos avós, que nos passam suas experiências de vida, seus princípios e seus valores.   Saudades, muitas saudades dos velhos tempos, velhos dias!

[Jo%C3%A3o+de+s.+lima.JPG]

João de Sousa Lima é escritor e pesquisador do cangaço. Autor de 09 livros. Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso e da SBEC- Sociedade Brasileira de estudos do Cangaço.

Telefones para contato:
75-8807-4138 - 9101-2501

email:


Um comentário:

  1. Meus agradecimentos por essa postagem. Juntando fragmentos da história dos meus antepassados, estou deixando para os meus netos relatos das minhas origens, para que possam alcançar o futuro pautados no legado que nos deixaram, no sentido do respeito à Deus, à Pátria e à Humanidade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir