Por: Guilherme Machado
O compositor Aldo Sousa e o pesquisador Guilherme Machado
Fotografia de
Luiz Gonzaga na Vaquejada de Serrinha em 1968... Da Esquerda Para a Direita:
Maninho Pintor, Wilson Silva, “Crianças" Luizinho Carreteiro, Filha de
Valdete Carneiro, o jovem é Fêfa, Wilson Fuinha, Luiz Gonzaga e Nêna Soldado!
Luiz Gonzaga ao centro
História da vaquejada em Serrinha-Ba
A história da Vaquejada de Serrinha remonta ao ano de 1967, quando Valdete Carneiro e Neném de Maroto resolveram criar um evento que significasse a bênção e a confraternização dos
vaqueiros da região. Era o surgimento da festa. Na época, e nos primeiros anos de existência, já era inconteste a importância da festa, que além de gerar renda e movimentar a economia da região, colocava o interior em evidência na época do evento. Os principais ingredientes da Vaquejada sempre foram e são: a alegria e a vontade de participar.
Com a participação dos empresários Vardinho Serra e Carlinhos Serra, a festa ganhou força e prestígio, os prêmios simbólicos tornaram-se valiosos. A estrutura se desenvolveu de tal sorte que sempre havia mega-shows nas festas, com a apresentação de artistas nacionais. A Vaquejada comprovou ser um dos maiores eventos culturais e esportivos do Brasil.
Atrai ao seu redor inúmeras possibilidades de empregos, negócios, além de outras festas, favorecendo o turismo e proporcionando um clima de descontração. O vaqueiro é um dos principais representantes de Serrinha, e é na Vaquejada que ele tem a sua justa homenagem.
Facebook: Guilherme Machado
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário