Por Geraldo Júnior
No dia 27 de julho de 1924, cangaceiros pertencentes ao bando de Lampião e jagunços arregimentados por Chico Pereira do Jacu (Nazarezinho/PB), na tentativa de eliminar Otávio Mariz, desafeto de Chico Pereira, invadem a cidade de Sousa/PB e saqueiam casas e comércios e levam o medo e o terror a toda a população local. Um dia de pânico para os sousenses, que impossibilitados de proporcionar uma reação contra os invasores, permaneceram inertes diante das arruaças dos cangaceiros, senhores da situação, naquele momento.
Nesse documentário o pesquisador e escritor José de Abrantes Gadelha "Gadelhinha", autor do livro "TERRA, SANGUE E PÓ", falará a respeito desse episódio que marcou para sempre a história e a população da simpática Cidade Sorriso. Para não "entregarmos o ouro"... opa... contar toda a história... vamos direto ao assunto. Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões.
INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações. Forte abraço... Cabroeira! Atenciosamente:
Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador do canal.
https://www.youtube.com/watch?v=UJABIbAmgsg&feature=share&fbclid=IwAR3qT0sWIwxAIg102gR646vUm2vDXhYIQzdNb0zYMQmJE-ReAQGfmdqNIEE&ab_channel=Canga%C3%A7ologia
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário