Por Adelsomota
Aqui temos duas fotos o mesmo personagem que veria tempos depois 02/10/1931 a concretização de uma vingança lhes prometida na cela da cadeia de Santa Rosa de Lima, Jaguarari, BA.
Corisco já vindo da Paraíba em fuga por crime cometido lá contra um jovem rapaz em uma noite de baile nos conhecidos forrós, risca faca e se estabelece na região dita, exercendo suas funções.
Como feirante nesta localidade e por um motivo o fiscal de rendas injuriamente, o denuncia como sonegador da licença a que era imposta a ele por proveitos de vender algumas especiarias na tal feira.
Então, é chamado o sub delegado Herculano Borges para averiguar o acontecido. Corisco dá suas explicações dizendo-lhe: " - a taxa que imposta a mim já foi quitada".
Mas o Sub delegado não acata essas esplicações e detém o feirante sob pontapés em seu traseiro e humilhações. Corisco no dia em que é posto em liberdade e perguntado se quer falar algo. Ele olha no fundo do olho do sub delegado Herculano Borges e só diz: "- um dia terei a minha vingança...!
O resto nós já sabemos o que aconteceu./ Credito Rubens Antônio,fotos
https://www.facebook.com/photo/?fbid=379588356659880&set=gm.1147162972420248
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário