Por Luís Bento
Hoje, 90 dias, da lamentável partida deste notável Jatiense, portador de um grande lendário histórico, nascido em 16 de dezembro de 1963. Filho de Arlindo Rocha Neto e de Maria Ivone Teixeira Rocha." EUSÉBIO ", não foi um artista, mais foi brilhante no palco de sua vida profissional.
Como Médico " Traumatologista ", se destacou na especialidade que escolheu, além de exercer cargo de direção em Hospital da Capital e Secretário de saúde em município do interior Cearense.
Com mestria, escreveu e publicou seu primeiro trabalho, " SAGA DE ANTÔNIO DA PIÇARRA - DE PADRE CÍCERO A LAMPIÃO ". Em que se envolveram personalidades do Cariri, entre os quais, destacou com justiça seu inesquecível avô, " Antônio da Piçarra ".
No desenrolar do seu trabalho literário, citou nomes de figuras importantes como: Virgulino Ferreira " Lampião ", Sabino Gomes, Luís Carlos Preste, Floro Bartolomeu, Padre Cícero, os Tenentes: Manoel Neto e Arlindo Rocha, seu bisavô.
Na área Cultural Musical, se destacou como compositor, com lindas melodias, as vezes dava até uma palinha como cantor. Apesar de ser um nordestino sertanejo que o sangue corria na véi.
" EUSÉBIO, não foi manchete, mas sempre deu boas notícias. Assim sua família, prisma pela sua lembrança por ter sido um verdadeiro pai, médico e amigo de todos".
JATI 24/06/21
https://www.facebook.com/groups/508711929732768/?multi_permalinks=857151688222122¬if_id=1624459325304083¬if_t=feedback_reaction_generic&ref=notif
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário