Por José Mendes Pereira
Para aqueles que estão começando a estudar "cangaço", principalmente sobre a "Empresa de Cangaceiros Lampião & Cia.", esta senhora era Anália Ferreira da Silva, filha mais nova de José Ferreira da Silva e dona Maria Sulena da Purificação. que era irmã do capitão Lampião.
Sobre a foto o pesquisador do cangaço Geraldo Júnior nos diz o seguinte:
Anália Ferreira irmã de Lampião em entrevista concedida ao jornalista Melchíades da Rocha, enviado do Jornal A NOITE (Rio de Janeiro/RJ), logo após a morte de Lampião, ocorrida no dia 28 de julho de 1938, na Grota do Angico em Sergipe.
Geraldo ainda diz que ela falou ao jornalista que:
"sinto profundamente a trágica morte do meu irmão, mas que por outro lado, alegro-me, por ter encerrado definitivamente a carreira de crimes do irmão
cangaceiro".
Em 2019 Daniel Moura me enviou fotos da sua família, quando me disse que é bisneto de Anália Ferreira da Silva, irmã do afamado capitão Lampião. Mas depois de uma gravação feita pelo jornalista Robério Santos, quando apresenta em vídeo o seu túmulo e os nomes dos seus filhos, fiquei em dúvida, que as pessoas como supostas filhas de Anália Ferreira, não batem com o que registrou o Robério Santos.
Não vou postar as fotos das supostas pessoas que fazem parte da família de Lampião. Mas eu as tenho em meu acervo enviadas pelo Daniel.
Agora, a minha pessoa ficou meio confusa, e dando credibilidades mais ao pesquisador Robério Santos, e que o amigo Daniel Moura que me perdoe. Isso faz parte dos nossos estudos. Mas quem sabe, poderá ser mesmo o que me enviou o Daniel Moura.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário