Por José Mendes Pereira
Carlos André - https://papangunarede.com.br/?p=2238
Quando a gravadora RCA tentou terminar o contrato com o rei do baião Luiz Gonzaga, Oseas Lopes que é potiguar e conhecido no mundo artístico como Carlos André, fez sua parte. Nos anos 80, ajudou-o a voltar às paradas de sucesso.
Carlos André assumiu a responsabilidade de ser produtor musical de Luiz Gonzaga, no intuito de fazer com que o cantor voltasse a fazer shows como antes. Foi o que aconteceu. Deu certo. E como deu. De 1984 a 1987, Carlos André produziu cinco discos de Luiz Gonzaga, e os mesmos, lhe renderam os discos de ouro e platina, isto é, as boas vendas.
https://www.youtube.com/watch?v=6v2R3cUheOM
Nessa mesma década dos anos 80, Carlos André (Oseas Lopes), que era fundador e a peça principal do Trio Mossoró, emprestou o seu irmão a Luiz Gonzaga, que atualmente canta solo, e que era componente do Trio, o João Mossoró, conhecido como "CiBITO, apelido dado pelo próprio Luiz Gonzaga".
Isso me foi contado pelo pesquisador do cangaço e gonzaguiano Kydelmir Dantas, e confirmado pelo próprio João Mossoró, no ano de 2012, quando de uma visita à minha casinhola, acompanhado de Carlos André e o próprio poeta e escritor Kydelmir.
Veja você leitor, que no próprio zabumba do João Mossoró, está escrito em letras maiúsculas a palavra "CIBITO".
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário