Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

27 de agosto de 1928, no “Diario de Noticias”

Por: Rubens Antonio
Lampeão!


O famoso bandoleiro, no sertão da Bahia, está perseguido por forças pernambucanas

RECIFE, 26 – Argos – Ha tempos, Lampeão se homisiara em Alagoas, vivendo as forças que, no sertão, o perseguiam por toda a parte, em communicações constantes entre o chefe de policia e o capitão Lucena, commandante da sforças volantes alagoanas.

Isso attesta, com data de 19, o telegramma recebido pelo chefe de policia e que dizia que Lampeão se achava, ha 16 dias, na Fazenda Gravatá, em Alagoas, tendo aquella autoridade logo expedido ordens ás forças pernambucanas para perseguirem o grupo.

Acossado pela perseguição, Lampeão deixa Gravatá, em Alagoas, tendo aquella autoridade logo expedido ordens ás forças pernambucanas para perseguirem o grupo.

acossado pela perseguição, Lampeão deixa Gravatá e penetra em Pernambuco, tendo passado, segundo telegramma, hontem recebido pelo chefe de policia, para a Fazenda Varzea Redonda, no municipio de Tacaratú, em Pernambuco.

Dahi, rumou para a Bahia, tendo o chefe telegraphado ao tenente Optato e ao sargento João Petronillo, commandantes volantes pernambucanos, para perseguirem com suas forças o bandido, penetrando mesmo na Bahia, contanto que Lampeão seja capturado.

Tambem nesse sentido foi enviado um telegramma ao chefe de policia da Bahia, a fim de que seja mais efficiente a perseguição ao famigerado faccionora.

Para utilizar as matérias deste blog, atentar para:

Extraido do blog: "Cangaço na Bahia", do professor Rubens Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário