Dias após o massacre em Angico, o corpo no chão decapitado,
seria o de Maria Bonita.
O primeiro à esquerda da foto que está marcado com uma seta, é o famoso coiteiro de Lampião, o Pedro de Cândido, que segundo a história cangaceira, foi o responsável pela morte de Lampião, Maria Bonita, 9 cangaceiros e 1 policial chamado Adrião Pedro de Souza.
A história diz que o famoso coiteiro de Lampião, o Pedro de Cândido faleceu no ano de 1940, e foi uma morte cheia de mistérios. Uns afirmam que foi queima de arquivo; outros dizem que ele foi assassinado porque virava lobisomem (dizem. Eu, não!). Mas o mais correto é que foi mesmo queima de arquivo.
Adrião,
Abel, José Araújo, e Antonio Vicente em 17.11.1936 - Esta foto pertence ao acervo do escritor Antonio
Vilela
O segundo, à esquerda, logo abaixo do Pedro de Cândido, é o seu irmão Durval Rosa, que também fazia alguns mandados para o rei do cangaço, o Lampião. Se Durval Rosa fazia mandados para o poderoso chefão do cangaço, claro que também era coiteiro do bando de cangaceiros de Lampião.
Fonte: facebook
Página da 1ª foto:
Severino
Barros Barros
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Bem assinalado companheiro Mendes, as fotos de Pedro de Cândido e do irmão Durval. Agradecido a quem fez a marca, logo que eu tenho a foto, mas não está assinalada.
ResponderExcluirAntonio Oliveira
Mendes, a página da foto da chacina onde estão - tudo indica -, algumas autoridades, pertence ao pesquisador Severino Barros Barros, só não sei se a proveitosa marcação foi feita por ele ou por outra pessoa. De toda maneira os meus agradecimentos ao cidadão que teve o cuidado de assinalar para nosso melhor conhecimento.
ResponderExcluirAntonio Oliveira - Serrinha - Bahia